Divulgação do que ocorre na UFMG

Eventos, seminários e cursos que ocorrem na UFMG

Performance “Decifra-me” será apresentada no Centro Cultural UFMG

leave a comment »

Performance “Decifra-me” será apresentada no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o ator Juliano da Silva com a performance “Decifra-me”. Entrada Franca.

Através das experiências de pinturas corporais realizadas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o artista Juliano da Silva, sentindo-se atraído pela receptividade das pessoas, decide montar uma performance mesclando suas facetas artísticas. O projeto intitulado “Decifra-me” surgiu da inspiração dos desenhos e dos sentimentos íntimos. Entre fragmentos de histórias do passado e de músicas que falam do amor e da dor, em cena, Juliano Silva transforma tudo que viveu em arte. Os conflitos internos são resgatados para que sua essência seja recuperada. Entre algumas doses de café e poesia, eis a pergunta: “E você, já se decifrou?”

Juliano da Silva é ator, maquiador profissional, cantor e artista circense. Participou do curso livre de teatro ministrado pela Cia. Teatro de Bolso, em Belo Horizonte. Através do teatro iniciou aulas de canto com professores qualificados, aprimorando sua desenvoltura musical. Estudou canto com a cantora lírica Elizete Gomes, participou de diversas oficinas, como “Produção Cultural, “Experimentações Cênicas”, “O Corpo Tecendo Ações”, “Oficina de Clown”, dentre outras. Estudou acrobacia aérea no Circo Olímpico com Romel Melo e fez oficina de maquiagem artística com Cacá Zech e Mauro Gelmini. Atualmente é professor de circo no Projeto Providência.

Projeto Música & Poesia

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 20h. O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Anúncios

Written by rafaelti

25 de maio de 2017 às 9:30 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: